O fundo compõe-se da séries documentais Autos de Execução Cível e Fiscal, Autos de Alvará para para receber assistência jurídica; para movimentar conta bancária de terceiros; para trabalho de menor de idade, Autos de ação trabalhista .
O acervo reunido por JMGA compõe-se de documentos do avô, Manoel Grácia, comerciante de secos& molhados, erva-mate e madeira; dos tios Trajano e Maria Olívia Anciutti Grácia; desenhos e esboços de seu pai, Dario “Primo” Araújo, artista respon...
A Casa Comercial Manoel Grácia e Cia Manoel Grácia nasceu em ….. e faleceu em 14 de abril de 1914, em Irati-PR. Possuía casa comercial em Campo Largo e Ponta Grossa. Instalou-se na Colônia Gonçalves Júnior em 1910. Recebeu o título de Coronel da ...
O conjunto documental consta de 2 livros de registros para atender à fiscalização: Registro de Vendas à Vistas, de julho de 1947 à abril de 1948 e Registro de Compras, de fevereiro de 1947 à março de 1948, sem discriminar os produtos.Dossiê 1 – Gu...
A coleção O fundo contém o livro de Posturas da Câmara Municipal de Santo Antônio de Imbituva-PR, seguindo o decreto nº 05 realizado na sessão de 30 de novembro de 1900.
AG era benzedor e sua longa carreira de professor, tornou a escrita uma extensão deste ofício. A série compõe-se de centenas de rezas, orações, benzeduras, receitas, invocações espirituais, pequenas notas e textos longos. Sem autoria, ou copiados ...
O acervo, em formato digital, reúne Livros de ata das seções da Câmara (1907-2000), Livros de Contratos (1921-1946) e Livro de Leis e Decretos (1916-1966).
O acervo está parcialmente classificado e com grandes lacunas entre as datas limites. Estão identificadas e classificadas as seguintes séries documentais:Série Gabinete: reúne Atos oficias (1907-1987), Termos de posse e de promessa (1907-1965), Co...
A documentação possui grande diversidade de tipos e espécies documentais, a maioria manuscritos por Albino Gonçalves. São cadernos e papéis avulsos com textos curtos, orações, evocativos, benzimentos, rezas, receitas para curas de pessoas e de an...
O fundo documental é composto de livros de registro de recolhimento de imposto territorial urbano (1912-1941), imposto territorial rural (1950-1961), registro de mercadorias recebidas na Estação da Estrada de Ferro (1937-1941) e recolhimento de ta...
O conjunto documental digitalizado, além das atas das sessões da Câmara, contém um livro Poder Legislativo Malletense – Emancipação política, trajetória e biografias, de autoria de Alcimara A. Foetsch e Fernando R. Arkaten, publicado em 2012.
O arranjo manteve a proveniência, sendo dividido em séries, Vara Criminal e Anexos; Vara Cível e Anexos;Juizados Especial Cível; Juizado Especial Criminal. Internamente, os documentos estão em ordem cronológica, pela data de abertura do processo.
A série é composta por processos crimes, inquéritos policiais, ações criminais, requerimentos de óbitos, pedidos de assistência, ações penais, autos de prisão, autos de representação, revisão criminal, ações de contravenção, apelações de crimes, p...
A Seção Técnica foi criada pela Lei Municipal Nº 35, de 27 de julho de 1935. Era responsável pela criação de projetos urbanísticos e de saneamento, aprovação de projetos de obras particulares de edificação, reforma e ampliação, etc. Pertencia ao D...
O fundo arquivístico é composto de correspondência contábil [da serraria de João Baptista Anciutti] sogro de TG, do armazém de sua propriedade no bairro Riozinho e da Olaria Santa Maria, instalada no Monjolo, localidade do bairro Engenheiro Gutie...
O fundo contém 1 livro de registros de pagamentos de serviços ofertados por Antônio Saboia no transporte de Erva Mate, bem como o registro de pagamentos de boletos e impostos do mesmo a seus credores.
Para fins de criação das séries documentais, considerou-se Execução Cível, processos da seguinte natureza: Ação de despejo; Consignação em pagamento; Executivo Cambial; Embargos; Executivo hipotecário; Agravo de instrumento; Notificação; Inter...
Os processos estão classificados nas séries: Autos de Execução Cível, de Execução Fiscal e Autos de Alvará referente a inventários; licença para retirada de vencimentos e assistência judiciária.